add Widget

domingo, 17 de janeiro de 2016

Declarações de Marvin Zeegelaar

«NESTE CLUBE É TUDO UM POUCO MAIS RÁPIDO»


Marvin Zeegelaar já começou a sentir as diferenças. "Nota-se em todos os pormenores que este clube é muito grande: o estádio, a academia... No meu primeiro treino tive de acelerar o passo, porque no Sporting é tudo um pouco mais rápido", admite o holandês, de 25 anos, em entrevista à ‘Voetbal International’.

O lateral-esquerdo, contratado ao Rio Ave, promete lutar pela conquista de um título que escapa aos leões desde 2002. "Todos os caminhos têm de ir dar aí", avisa. "O Sporting tem mostrado as suas ambições. Derrotou os rivais, Benfica e FC Porto, de forma convincente. E no verão contratou o treinador do Benfica, Jorge Jesus, o que diz algo", argumenta.

O novo dono da camisola 31 pode estrear-se terça-feira contra o Portimonense, na Taça da Liga. Marvin possui características ofensivas e conhece os planos do técnico. "O Sporting trouxe-me como lateral-esquerdo em primeiro lugar. Só tinha um jogador para essa posição, o Jefferson; na frente têm muitas opções. Mas é uma equipa que joga ao ataque. Os laterais são treinados quase como extremos", afirma.

"Não vi Labyad"

Agradecido aos companheiros pela ajuda na adaptação, o reforço confessa que ainda não teve contacto com Labyad. "É incrível como tenho aprendido no Sporting. O Bryan Ruiz ajudou-me muito, assim como o Aquilani e o Montero. Infelizmente não vi o Labyad. Ele não está a treinar com a equipa A", esclarece.

Zeegelaar entende que na Holanda poucos tenham reparado em si, "porque o Rio Ave não é chamativo." "Mas posso dizer que no último ano e meio joguei a um nível bem elevado", contrapõe. Em Alvalade, Marvin quer ir com calma. "Há carreiras que evoluem mais depressa. Demorei um pouco mais mas nunca me senti preso a um sítio. O meu objetivo era crescer passo a passo. É bom trabalhar num clube de topo mas continuo lúcido", sublinha.
Autor: Vítor Almeida Gonçalves

Sem comentários:

Enviar um comentário