Depois de no Facebook se ter insurgido contra a atuação de Carlos Xistra no V. Guimarães-Benfica, Bruno de Carvalho voltou a comentar a exibição do juiz e aproveitou para deixar uma frase curiosa, considerando que os árbitros têm notas negativas sempre que o Sporting derrota algum dos rivais.
"É a prova evidente: tudo o que acontece de mau aos nossos rivais aparece a nota na comunicação social. Há erros grosseiros nesse jogo e já ouvi uma pessoa que se diz de comentador (fala de Pedro Guerra). Já estive no programa e vi que tudo é um bluff pegado… Disse que foi uma arbitragem excelente. O Hugo Miguel teve nota negativa num jogo em que ganha o Sporting. Há pessoas que têm acesso privilegiado às notas dos árbitros. Assim como perguntei de forma miraculosa se ia aparecer a nota do árbitro do V. Guimarães-Benfica, o que vai acontecer é que têm de esperar uns dias para aparecer a nota do Hugo Miguel de um jogo que o Sporting ganha", começou por dizer, à Sporting TV
"A mensagem é clara: quando o Sporting ganha aos rivais, os árbitros têm notas negativas. Isto é das pressões mais vis que já vi na vida. Isto sim, é pressão. Há uma política de desespero e de descaramento total. E nada acontece. O senhor Vítor Pereira continua a fazer nomeações que ninguém percebe… Não é Pereira, é Peneira… saem dali todas as informações, sempre sobre o Sporting. E tudo impávido e sereno a passar o seu Natal e o seu Fim de Ano. É assustador – e falo de FPF e Liga – que não consigam parar com isto. A máquina é demasiado forte para tudo isto. É uma máquina que dá jeito às pessoas. Tenho de mudar tudo no futebol, como tinha dito. É uma máquina demasiado pesada e instalada para não haver mudanças radicais", considerou.
De resto, Bruno de Carvalho admitiu ser o único que, desde que chegou à presidência do clube, que defende os árbitros. "No outro dia perguntavam-me se não achava que devia ter mais calma, se não falava muito sobre arbitragem… Sou a única pessoa que, desde que chegou ao futebol, defende a classe dos árbitros. Os árbitros são pais, filhos, têm de ir às compras, cinema e serem olhados com algum respeito. As pessoas falam muito do sistema mas não sabem o que é. Mas eu digo: nomeações, classificações que ninguém sabe. É tudo opaco, não se percebe nada. Mesmo que queira perceber alguma coisa, as informações são diminutas. O sistema é isto. É uma máquina bacoca… Sobrevive porque de frágil não tem nada", concluiu.
Autor: Bruno Fernandes
http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/bruno-de-carvalho-quando-o-sporting-ganha-aos-rivais-os-arbitros-tem-notas-negativas.html
Sem comentários:
Enviar um comentário