O presidente do Sporting mantém o apoio a Pedro Proença, no entanto considera que este cometeu vários erros desde que assumiu a liderança da Liga de Clubes.
«Conheço Pedro Proença há mais de 20 anos, tem todas as condições e características para ser um bom presidente da Liga», começou por referir Bruno de Carvalho, em entrevista à televisão do clube.
No entanto, o presidente do clube de Alvalade apontou erros:
«O primeiro erro grave, já disse, é quando tem um programa eleitoral, que se baseia na centralização dos direitos televisivos, coisa que todos os clubes apoiavam, e há um que salta fora. Agora é bonito dizer, servimos de exemplo para o que for, mas devia ter sido criticado.»
«Segundo erro crasso: os clubes, quando são prejudicados em competições europeias, devia tomar uma posição. Não toma. E desde que é presidente já aconteceu com o Sporting. Prefere optar pelo silêncio. Acho errado. O presidente dos presidentes deve-se insurgir, de forma mais ou menos delicada. O Sporting foi dois anos seguidos prejudicado gravemente nas competições europeias e não temos ninguém que dê voz – e houve outros clubes portugueses que também não tiveram voz -, por isso é que os presidentes tem de ser muito interventivos.»
«Terceiro, a questão do feriado. Casos excecionais, medidas excecionais. Temos no regulamento que o mercado de inverno começa a 1 janeiro e acaba 31 janeiro. Se quiser ser legalista, para isso preciso de um jurista, diz primeiro dia útil. Juridicamente não está certo? Está. Se marcou uma jornada para dia 2, sendo que 1 dia útil é dia 4, situação excecional, medida excecional. Se clubes têm de ir trabalhar dia 1, porque há jogo dia 2, no mínimo tenho de permitir que novos jogadores sejam utilizados.»
«Independentemente destas três coisas, tem tudo para presidir à Liga. Mas há algo que espero que estes exemplos lhe deem: total visão de que no futebol temos de atuar, não temos de ser politicamente corretos. Não estou a dizer mal criados, agressivos, mas atuantes, não nos podemos defender atrás de simples coisas, senão eu não estava aqui. Nós, os líderes, temos de promover a mudança.»
IN http://www.abola.pt/clubes/ver.aspx?t=4&id=591406
Sem comentários:
Enviar um comentário