add Widget

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

«NÃO FARIA SENTIDO QUE OS BANCOS NÃO DESSEM O SEGUNDO PASSO» BdC


Bruno de Carvalho acredita que os bancos vão honrar a palavra dada na Assembleia Geral de hoje do Sporting - onde foi aprovado, por unanimidade, o prolongamento do prazo de pagamento de Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis (VMOC) por mais 10 anos - e não irão exigir, dentro de uma semana, a conversão destes títulos em ações da SAD, nomedamente o Novo Banco (que se terá mostrado pouco disponível para prolongar a maturidade dos títulos), que poderia assim ficar com uma posição considerável da SAD.

"A AG foi rápida, não foi um dia fácil. Está aprovado por unanimidade, por todos os bancos e pequenos 'vmoquistas'. Existe ainda a possibilidade de até ao final da próxima sexta poderem dizer que querem converter na mesma. Mas estamos satisfeitos porque a proposta passou por unanumidade. Acredito que os bancos vão cumprir o resto do acordo, de não fazer a conversão. Até sexta vão chegar as cartas a dizer que não querem fazer a conversão. Temos de cumprir todos com o que se acorda. Novo Banco? Não foi um dia fácil, mas a decisão foi aprovada e este processo só acabará na proxima sexta e os bancos têm de cumprir", disse Bruno de Carvalho aos jornalistas à saída da AG, acrescentando: "Tudo é possível mas vai contra os acordos que temos. (...) Os bancos estavam aqui hoje, aprovaram por unanimidade a prorrogação e deram este primeiro passo. Não faria sentido que não dessem o segundo."

IN http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/bruno-de-carvalho-nao-faria-sentido-que-os-bancos-nao-dessem-o-segundo-passo.html

Sem comentários:

Enviar um comentário