Jorge Jesus considera que o FC Porto está na liderança da Liga NOS com "justiça", lembrando que é sempre assim quando se ocupa o primeiro lugar. Depois de o Sporting ter caído do topo na última ronda, o treinador leonino espera agora voltar à posição que tem ocupado durante mais tempo nesta edição da prova.
"É justo porque é quem está à frente. O FC Porto foi só melhor do que o Sporting numa jornada, pois andamos na maioria das vezes à frente e éramos um justo lider. Agora está o FC Porto e também com justiça. Mas não quer dizer que se possa manter por muitas jornadas este cenário, espero que não", referiu o técnico leonino, na conferência de imprensa de antevisão ao clássico de sábado, em Alvalade, escusando-se a dizer se o FC Porto poderá trazer mais dificuldades à sua equipa do que o Benfica: "Os jogos não são iguais. São duas equipas completamente diferentes e portanto não há comparação."
Vincando que não há favoritos para o clássico, Jesus quer que a equipa mantenha a dedicação e qualidade: "O Sporting perdeu o primeiro jogo à 14.ª jornada, não estávamos habituados e espero que mantenha este grau de exigência, fazendo o que fez no primeiro terço. O que mudou é que passámos de primeiro para segundo lugar, mas estamos lá."
Questionado sobre se espera um FC Porto mais prudente, Jesus frisou que os dragões têm um ADN que poucas vezes se altera: "Não sei o que vai na cabeça do meu colega em relação à estratégia mas tenho de tentar saber, faz parte. É uma equipa como nós, que tem uma ideia de jogo muito vincada, portanto não se modifica de um jogo para o outro. Não vai haver surpresa nesse capítulo."
http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/20160101_1858_jesus.html
Sem comentários:
Enviar um comentário