"É um jogo grande, e como qualquer jogo grande há motivação máxima dos jogadores. É a semana mais fácil para os treinadores, dado que a motivação e o entusiasmo estão no pico. Resta trabalhar o normal, a parte mais tática. Favoritos? Um clássico é sempre um clássico e há emoção até ao último minuto. Mas claro que é importante o Sporting jogar em casa, pois a força dos adeptos é muito grande e muito importante", sublinha o internacional português.
O objetivo do título
Sobre o facto de o Sporting estar na luta pelo título, facto pouco comum nos últimos anos, Cédric faz questão de lembrar o ADN do clube.
"O título tem de ser sempre uma meta no Sporting. Ainda é muito cedo, há muito para se jogar e decidir. Independentemente do resultado, nada ficará decidido. Será importante ganhar, claro, mas não será nada decidido neste jogo", avisa o defesa.
Formado em Alvalade, Cédric faz questão de informar que hoje estará a torcer pelo ‘seu’ Sporting. O lateral recorda que os leões representam o clube de que gosta, e lembra que sobre o clássico vai vivê-lo como mais um adepto, consciente que na equipa leonina tem muitos amigos por quem vai estar sempre a torcer.
"Nunca escondi que sou sportinguista e o que posso desejar é toda a sorte para o meu clube e aos meus amigos que lá deixei. Vou estar de fora a torcer como adepto e podem ter a certeza quem assim será a cada jogo! Vou estar sempre com eles", diz.
Autor: Bruno Fernandes
Sem comentários:
Enviar um comentário