add Widget

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Resultado do caso Doyen

O Sporting perdeu esta segunda-deira o caso Doyen, relativo à transferência de Marcos Rojo para o Manchester United, em agosto de 2014.

Na altura, o Sporting recebeu 20 milhões de euros pela transferência, tendo entregue 4 milhões à Doyen, fundo que financiara a contratação do jogador dois anos antes. A Doyen reclamou, por via de queixa no Tribunal Arbitral de Desporto (TAS), o pagamento de 75 por cento dos 20 milhões de euros, ou seja, 16 milhões.

Na contestação apresentada pelo clube de Alvalade no TAS, ao pedido de pagamento das verbas reivindicadas, os leões decidiram declarar nulos os acordos estabelecidos para a participação da Doyen Sports na posse dos direitos económicos do argentino Rojo por considerar que a empresa os violou "massivamente", segundo divulgou recentemente o Football Leaks. No documento, o Sporting reconhece a existência do acordo com a Doyen, mas denuncia a sua violação também porque a empresa se atrasou dois meses a pagar a terceira prestação da aquisição de 75% dos direitos económicos de Rojo.


Autor: Sofia Lobato  "IN" http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/leoes-perdem-caso-doyen.html

Sem comentários:

Enviar um comentário