add Widget

domingo, 20 de dezembro de 2015

Mensagem de Natal de Bruno de Carvalho


Mensagem de Natal de Bruno de Carvalho no Facebook


Estamos numa época de tradicional harmonia, felicidade, convívio familiar e renovação de esperança num novo ano.
Excelentes combinações para se viver uma época natalícia e de ano novo.
Mas também é uma época de fazer pedidos e ambicionar desejos.
Não vou fazer aqui uma longa lista de desejos resumindo os mesmos a alguns que me veem à cabeça vendo algumas notícias de hoje:
1 - Depois de apenas ver o título da crônica de Leonor Pinhão, benfiquista assumida, queixando-se de Slimani, desejo que:
a) a mesma consiga que alguém, isento e conhecedor, lhe ensine realmente o que é futebol e as suas regras;
b) passada essa fase que comece a preocupar-se mais com os resultados da sua equipa e com o seu suposto ataque avassalador e deixe de se preocupar com o dos outros;
c) deixe de tentar induzir as pessoas (aliás estratégia agora geral e cansativa dos pseudo comentadores e opinadores encarnados) para as supostas "cotoveladas" de Slimani pois quem percebe de futebol já verificou que o problema dos nossos adversários é a sua invulgar capacidade de trabalho e de marcar golos.
Não tentem promover e provocar o castigo a Slimani para subir um pouco a vossa esperança de vitórias. Isto jamais poderia acontecer pois existem situações e imagens suficientes que levariam a um castigo de tantos jogadores do Benfica que a famosa aposta na formação seria finalmente uma realidade pois quase só sobrariam esses para alguns jogos;
d) se preocupe em pedir ao Pai Natal que Fejsa, Samaris e Eliseu comecem a jogar mais na bola e menos nos adversários.
2 - Depois de ler um título que diz "eles queriam inscrever jogadores no dia 1 mas não podem" e associar essa frase ao Sporting CP e o seu jogo com o Porto, tenho de pedir ao Pai Natal inteligência e isenção para quem escreve este tipo de coisas.
A questão de dia 1 ser apenas feriado para a Liga (tendo sido por ela marcados jogos para dia 2) e de trabalho para os Clubes não é um assunto relativo apenas ao Sporting CP. É um assunto que prejudica TODOS os clubes e que é uma vergonha. Ou todos gozam feriado ou todos trabalham. Ou estes "arautos" da escrita acham que apenas o Sporting CP fez aquisições ou que apenas os líderes deste Clube tem noção da vergonha que é obrigar uns a trabalhar enquanto quem devia trabalhar para eles fica em casa a descansar?
A azia é tão grande e o medo tão profundo que já nem escondem.
E aqui este sentimento não se fica pelo outro lado da 2 circular. Na sombra o jogo de dia 2 já começou a ser jogado, pena é que novamente fora das 4 linhas.
3 - Em termos de arbitragem a minha opinião sobre o video-arbitro é conhecida de todos, a necessidade de clarificar processos e classificações também, a necessidade de dignificação da classe também e a falta de bom senso em algumas nomeações também.
Aqui o meu desejo para 2016 é que se introduzam as alterações necessárias para a credibilizacao do futebol, sua modernização e dignificação da arbitragem para que a mesma comece a ser respeitada por todos e não se repita a ausência de árbitros portugueses em competições relevantes como o Euro2016.
4 - Ontem um jornalista confrontou-me, numa conversa informal, se gostava mais do jogador a ou b. Eu disse lhe que pessoalmente desses dois gostava mais de um deles. Uma conversa chamada de "café" sem importância nenhuma. No dia a seguir esse nome vem na capa do jornal como noticia...
Aqui o meu desejo é que o jornais consigam deixar de inventar capas ou de as manipular para depois alguém vir colher os louros. Ok, depois desta capa já se percebeu que o Benfica está a negociar o Suk e que vai "roubá-lo ao Sporting CP. Enfim, em primeiro lugar para quê mais atacantes num ataque tão "avassalador e demolidor". Em segundo já não acham que todos já perceberam essa tática do "sou muito bom pois roubo todos os jogadores ao Sporting CP"?
E por hoje são estes os meus desejos para o Natal e 2016.
Agora é tempo de ir para a Madeira e ir fazer o que gostamos: preparar o jogo para dentro das 4 linhas!

Sem comentários:

Enviar um comentário