add Widget

domingo, 20 de dezembro de 2015

Crónica "Presente desagradável" por Jorge Pebre

Presente desagradável

União da Madeira 1 Sporting CP 0


Como sabemos, Jorge Jesus efectuou algumas mexidas na equipa inicial, e jogou no 4x4x2 tradicional, sem qualquer elemento da equipa a desempenhar a função 6, que por norma é desempenhada por William Carvalho e na direita da defesa, jogou Ricardo Esgaio.

 O Sporting esteve bem no jogo, controlando as operações da partida por completo, mas com imensas dificuldades para ultrapassar a muralha defensiva da equipa madeirense, que "estacionou o autocarro" em frente a sua baliza,  e limitou-se a ocasionalmente a lançar o contra ataque. O Sporting que chegou a Madeira como líder do campeonato, mostrou a sua superioridade durante a primeira parte do encontro, criando boas oportunidades de golo, Slimani e Montero estiveram perto de marcar, mas no caminho da bola esteve quase sempre um guarda redes muito inspirado, e quando o mesmo não estava lá para defender, os nossos avançados não acertavam na baliza adversária, com a bola a passar a escassos centímetros do poste para desespero da nossa equipa e nosso também. 

Na segunda parte do encontro, viu-se um Sporting com mais intensidade atacante, com diversas oportunidades de golo, flagrantes oportunidades! Ora a bola passava perto do poste da baliza adversária, ora o guarda redes adversário fazia uma boa defesa. 

O golo do adversário, e sem ninguém estar a espera que tal acontece-se, chega ao minuto 69´ com um cruzamento do lado direito do ataque madeirense, que vai encontrar no lado esquerdo um homem do União à vontade para cabecear para o golo.

Perto do final do encontro, o Sporting teve boas e sucessivas ocasiões de igualar a partida, mas infelizmente a sorte não esteve com os nossos avançados.
Com toda a certeza, nenhum sportinguista esperava este resultado, ainda para mais nesta altura em que na próxima jornada o Sporting vai defrontar  o FC Porto, que hoje venceu a Académica por 3-1, e nos roubou a liderança.

Agora, resta-nos acreditar que esta equipa vai espalhar a magia a que nos tem habituado este ano, no próximo dia 2 do mês que vem... Ganhar e recuperar a liderança!!!

Jorge  Pebre


Sem comentários:

Enviar um comentário